Reciclagem com Gamificação: Estudantes da Etec Jales Criam Aplicativo para Contribuir com o Meio Ambiente.

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, desenvolveram um aplicativo (Green Harvest) que gamifica os processos de reciclagem. A ideia surgiu durante as aulas de Planejamento e Desenvolvimento de TCC, […]

30 de novembro de 2023 12:50 pm Destaque, Manchete

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, desenvolveram um aplicativo (Green Harvest) que gamifica os processos de reciclagem.

A ideia surgiu durante as aulas de Planejamento e Desenvolvimento de TCC, quando os alunos Mateus Costa, Mikayo Nunes e Kauã Gomes analisaram os problemas ambientais crescentes causados pela influência humana na natureza. Acreditando no poder da conscientização para reduzir esses impactos, eles criaram o aplicativo.

Através do Green Harvest, os usuários podem ganhar pontos por cada ação de reciclagem registrada no aplicativo e trocar esses pontos por recompensas. O orientador de TCC, Mateus Dias, reconhece o potencial da ideia e incentivou os alunos a inscreverem o projeto na Feira Tecnológica Paula Souza.

O aplicativo foi desenvolvido utilizando as tecnologias aprendidas em disciplinas como Desenvolvimento de Aplicativos Mobile, Banco de Dados, além do planejamento elaborado no TCC.

Imagens das telas principais do aplicativo Green Harvest, que gamifica os processos de reciclagem

Compartilhe


Veja também