Biblioteca

Uso da biblioteca se estende a toda comunidade para consultas e sua retirada é direcionada aos alunos, professores e funcionários da escola.

REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA

1.  A Biblioteca é um local de silêncio para leitura, pesquisa e trabalhos.
2. Sempre que precisar, dirija-se ao bibliotecário ou demais funcionários e solicite o material de leitura e ou pesquisa. Depois de utilizado, deixe-o sempre sobre a mesa.
3. Os livros estão devidamente organizados nas estantes. Procure sempre mantê-los em ordem.
4. As mochilas dos alunos devem ficar em local pré-determinado.
5. O aluno deve apresentar a carteirinha quando vier à biblioteca. O bibliotecário e demais funcionários da biblioteca só realizará empréstimos mediante apresentação da mesma.
6. Para a permanência na biblioteca no mesmo turno de aula, é necessário autorização da equipe pedagógica ou direção.
7. É proibido o uso de fones de ouvido, celulares e equivalentes na biblioteca.
8. Não é permitido lanchar bem como consumir alimentos e bebidas dentro da biblioteca.
9. Só será permitido o empréstimo de 03 (três) livros por vez.
10. O prazo do empréstimo é de (7) sete dias podendo ser renovado.
11. Os empréstimos serão feitos sempre pelo bibliotecário e funcionários da biblioteca, que anotará o dia do empréstimo e o dia da devolução. Caso haja atraso na devolução será penalizado com multa de empréstimo pré-determinado dependendo dos dias de atraso. Entretanto, se necessário for, o aluno poderá renovar o seu empréstimo, para isso o aluno deve comparecer na biblioteca no dia da devolução juntamente com o material emprestado e sua carteirinha de estudante para fazer a renovação.
12. Sempre que você for à biblioteca para fazer empréstimos, deverá o aluno trazer sua carteirinha. Para recebê-la é necessário fazer a carteirinha na secretaria acadêmica.
13. Se o aluno perder ou extraviar sua carteirinha será cobrado um valor estipulado pela secretaria acadêmica para fazer uma 2ª via da carteirinha.
14. O bibliotecário não está autorizada a emprestar livros didáticos para alunos, pois os mesmos receberam os livros no início do ano.
15. Em caso de perda ou danos o aluno deverá repor com outra obra igual ou similar (a obra similar será avaliada pelo professor da área prejudicada).
16. Outras situações serão resolvidas com base no Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. “Deliberação CEETEPS Nº 003, de 18-7-2013”.