Desenvolvimento de Sistemas – AMS/P-Tech

Curso: Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior AMS)

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
– Duração: 5 anos (3 anos de Ensino Médio+Técnico e 2 anos de Ensino Superior)
– Período: Vespertino (tarde)
– Vagas: 40 vagas
– Carga horária do curso: 3.600 horas/aula (Ensino Médio+Técnico) + 2.400 horas/aula (Ensino Superior)
– Processo seletivo: Vestibulinho

Perfil Profissional de Conclusão
O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Mercado de Trabalho
Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

Proposta do Programa P-TECH

O P-TECH é um programa que combina ensino em sala de aula, mentoria do setor privado e experiências no local de trabalho, proporcionando um caminho para que os alunos obtenham diplomas de ensino médio, técnico e superior de forma articulada em carreiras focadas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Já fazem parte do programa Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Egito, França, Irlanda, Itália, Marrocos, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Reino Unido e EUA.

Em Jales, o programa de parceria foi firmado com as empresas:

LOOP SISTEMAS

PRECISÃO SISTEMAS

SISCOMP

SISTEMASBR