Administração – AMS/P-Tech – Etec Jales

Curso: Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração (Projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior AMS)

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
– Duração: 5 anos (3 anos de Ensino Médio+ Técnico e 2 anos de Ensino Superior)
– Período: Vespertino (tarde)
– Vagas: 40 vagas
– Carga horária do curso: 3.600 horas/aula (Ensino Médio+ Técnico) + 2.400 horas/aula (Ensino Superior)
– Processo seletivo: Vestibulinho

Perfil Profissional de Conclusão
O técnico em Administração pode trabalhar em vários departamentos. No setor de compras, por exemplo, pode elaborar pedidos de compra de produtos, cadastrar fornecedores assim como conferir a entrega das mercadorias adquiridas. Na área de produção, pode fazer planilhas de controle de processos e produtos, registrando quais já foram produzidos e em qual quantidade.

Mercado de Trabalho
Empresas privadas, seja de comércio, serviço ou indústria, órgãos públicos (prefeituras, secretarias de governo, ministérios do governo federal etc.) e ONGs.

Proposta do Programa AMS

O AMS/P-TECH é um programa que combina ensino em sala de aula, mentoria do setor privado e experiências no local de trabalho, proporcionando um caminho para que os alunos obtenham diplomas de ensino médio, técnico e superior de forma articulada em carreiras focadas em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Já fazem parte do programa Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Egito, França, Irlanda, Itália, Marrocos, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Reino Unido e EUA.