Filtro de Daltonismo

Mês do Meio Ambiente: Etec Jales Promove Atividades de Conscientização

Os estudantes do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos Noturnos da Etec Jales desenvolveram diversos projetos voltados à conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O mês de junho é dedicado a essas atividades de […]

24 de junho de 2024 10:38 pm Destaque, Manchete

O mês de junho é dedicado a essas atividades de conscientização devido à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5. Professores e alunos colaboram em atividades que alinham conhecimento técnico com reflexões fundamentais sobre os impactos humanos na natureza e as formas de preservação.

Nas aulas de Programação de Aplicativos Mobile, os alunos do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, dos períodos da manhã e da tarde, criaram vários aplicativos educativos sobre maneiras de preservar o meio ambiente.

Aplicativo Mobile sobre Biodiversidade, desenvolvido pela aluna do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Modalidade AMS).

Aplicativo Mobile sobre Desastres Naturais, desenvolvido pelo aluno do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Aplicativo Mobile sobre Ambientalismo, desenvolvido pela aluna do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Aplicativo Mobile sobre a Preservação dos Animais Silvestres, desenvolvido pelo aluno do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Modalidade AMS).

Aplicativo Mobile sobre a fauna, desenvolvido pelo aluno do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Modalidade AMS).

Aplicativo Mobile sobre Tragédia Climática, desenvolvido pela aluna do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Aplicativo Mobile sobre o Rompimento da Barragem de Brumadinho, desenvolvido pela aluna do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Aplicativo Mobile sobre Preservação de Ecossistemas Aquáticos, desenvolvido pela aluna do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Modalidade AMS).

Aplicativo Mobile sobre Descarte de Dispositivos Eletrônicos, desenvolvido pelo aluno do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Modalidade AMS).

Aplicativo Mobile sobre as Maravilhas da Natureza, desenvolvido pela aluna do Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Em Biologia e Laboratório de Processos Criativos, os alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária apresentaram diversas atividades e projetos de pesquisa que analisam os impactos das ações humanas e da agropecuária no meio ambiente.

Trabalho de Pesquisa de Biologia sobre Unidades de Conservação, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária.

Trabalho de Pesquisa de Biologia sobre Fontes Energéticas, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária.

Trabalho de Pesquisa de Biologia sobre Agropecuária e Meio Ambiente, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária.

Trabalho de Pesquisa de Biologia sobre Complexos Ecossistêmicos, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária.

Trabalho de Pesquisa de Biologia sobre Degradações Ambientais, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária.

Trabalho de Pesquisa de Biologia sobre Consumo Consciente, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária.

As atividades de alinhamento técnico com o tema da preservação ambiental não pararam por aí. Os alunos do Ensino Médio Técnico em Administração realizaram uma pesquisa de análise do índice de desmatamento na Amazônia e no Cerrado, na disciplina de Aplicativos Informatizados. Essa atividade incentivou a análise de dados alinhada às habilidades técnicas no desenvolvimento de planilhas e relatórios.

Trabalho de Pesquisa em Aplicativos Informatizados sobre o Desmatamento no Cerrado, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Administração.

Trabalho de Pesquisa em Aplicativos Informatizados sobre o Desmatamento em Terras Indígenas, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Administração.

Nas aulas de Processamento de Produtos Agropecuários, os estudantes reciclaram óleo de cozinha para produzir sabão em barra, dando um novo uso a um produto que seria descartado e colaborando com a preservação ambiental.

Atividades como essas demonstram que o Ensino Técnico também prepara cidadãos críticos e conscientes da sua realidade e atualidade.