Etec Jales se destaca nos vestibulares das universidades federais

Os alunos da Etec Jales colocaram em prática seus conhecimentos aprendidos em sala de aula, destacando-se nos vestibulares mais concorridos do Brasil e realizando o sonho de garantir uma vaga para cursar um curso superior […]

7 de fevereiro de 2024 6:25 pm Destaque, Manchete

Os alunos da Etec Jales colocaram em prática seus conhecimentos aprendidos em sala de aula, destacando-se nos vestibulares mais concorridos do Brasil e realizando o sonho de garantir uma vaga para cursar um curso superior em uma universidade pública.

O sucesso dos nossos estudantes é fruto de um trabalho constante que une os conhecimentos práticos aprendidos na Base Técnica, com as disciplinas da Base Comum Curricular, envolvendo matérias como Língua Portuguesa, Matemática, História, Física, etc.

Esse projeto é o motivo do slogan para 2024 da nossa escola: “Educação que transforma”. Por meio do trabalho eficiente dos nossos professores, que proporciona aos alunos do Ensino Médio Técnico diversas experiências práticas, colaborando para a fixação dos conteúdos mais exigidos no mercado de trabalho e nos vestibulares, obtemos resultados que são motivo de muita alegria para a nossa instituição.

Resultados positivos são colhidos em diversas modalidades e cursos.

É o caso da ex-aluna Adrieli Dourado, formada no Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que conquistou uma vaga na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Além dela, outros ex-alunos também garantiram suas vagas nas melhores instituições públicas do país. Mateus Costa foi aprovado no Instituto Federal, Guilherme Aizza na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Maria Eduarda na Faculdade Estadual de Tecnologia de Jales (Fatec Jales). A ex-aluna Vivian de Souza, além de aprovada na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), colocou em prática o que aprendeu em sala de aula na construção de uma boa redação no ENEM, alcançando 920 pontos. 

Também podemos observar os frutos sendo colhidos no Ensino Médio Técnico em Agropecuária, onde nossa ex-aluna Isa Mariana realizou o sonho de cursar Medicina Veterinária na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Silvério Netto também demonstrou todo seu conhecimento, conquistando vagas nas Universidades Estaduais de São Paulo (UNESPs) de Araçatuba e Ilha Solteira.

Compartilhe


Veja também